fã conta tudinho do que acontece em "amanhecer - parte 1"

OMG! Em vespera da estréia para nós pobres brasileiros e algumas pessoas do mundo, trago para vocês uma resenha de uma fã brasileira que assistiu dia 16 deste mês o filme "Amanhecer - Parte 1" e conta tudinho que tem no filmes. 
Atenção: A resenha a baixo contém spoilers!


Por: July Farnesi
Ontem, dia 16 de novembro, eu tive a sorte de assistir o filme mais aguardado destes últimos 18 meses. Amanhecer sem dúvidas foi o melhor filme de toda a saga. O mais emocionante, aquele que mais seguiu a linha do livro e o que mais arrancou risos e lágrimas de todos daquela gigante sala de cinema. O filme começa com a parte do Jacob, Charlie e Renee recebendo o convite de casamento. Seguindo para a preparação de Bella para o casamento onde a Alice está ensinando-a a usar o salto alto. Esse momento é bem Kristen, porque quando a Alice se vira a Bella logo arranca o salto e coloca seu tênis.
O casamento é tão lindo! O vestido e lindo demais. Na verdade são dois vestidos, o vestido real, no qual a Bella casa, e o vestido que ela sonha. No sonho Edward está com um terno branco que é a coisa mais linda que eu já vi. Eu gostei mais do vestido do sonho dela do que o do casamento real. O discurso do Edward é tão Edward… É a coisa mais linda, e com certeza fez metade da sala do cinema ir às lágrimas. A festa, tudo estava perfeito. Alguns dos convidados fizeram discursos e foi hilário. O do Emmett foi com certeza o mais engraçado. Edward e Bella dançando ao som de A Thousand Years da Christina Perri é lindo demais também.
Agora vem a melhor parte do filme: Brasil. Edward falando português não é para qualquer um não. Rob sem sotaque nenhum. E ele não fala só uma palavra, ele fala várias frases. Eu, como toda brasileira que ama seu país, surtei muito e achei o máximo ele falando nossa língua. A cena da Lapa, ele andando de barco, chegando na Ilha Esme, tudo é lindo. Mas vamos falar do que interessa agora: cena do créu. Depois de todo mundo falar que tinha cortado várias partes porque teria que ser PG-13, eu achei que não seria mostrado nada, mas eu fiquei super hiper surpresa com o que eles mostraram. WOW! É isso que eu tenho para falar. Eles na água foi tão “wow”, depois eles na cama, Edward quebrando a cama, Edward e Bella em todas as posições… É para qualquer um ficar sem ar!
A cena e rápida, mais ou menos 30 segundos, mas quando ela acorda cheia de penas começa a lembrar da linda noite de amor, é aí que o bicho pega, porque aparece as cenas mais quentes! Então não se decepcione se você só ver aqueles 30 segundos, porque o melhor está por vir, meu amigo. E assim vai se desenrolando a história, eles jogando xadrez, eles na cachoeira, e o  Edward segue enrolando a Bella evitando mais créu,  já que ele tinha machucado muito ela quando eles fizeram amor na primeira noite.
Quando Bella descobre que está grávida, o Edward fica parado, congelado, como no livro, exatamente como eu tinha imaginado. Edward aparece falando mais português quando pede para a Kaure ajudá-lo a salvar a Bella. A frase mais fofa é “Me ajude a salvar a minha esposa. Por favor. Eu a amo”. Eu perdi o ar por uns 10 segundos. No caminho de volta para os EUA, a Bella senta ao lado do Edward e foi a cena que eu achei a Bella mais linda. Eles voltam para a casa do Cullen e aí começa uma das partes do filme que você mal consegue se mexer. Toda aquela tensão e apreensão, Bella querendo manter o bebê a salvo, Edward contra, Jacob desesperado para que Bella mude de idéia… Foi muito tenso. Os efeitos especiais que fizeram na Bella doente ficou ótimo, ela parece uma anoréxica. Tem uma parte que ela vai tomar banho e aparece as costas dela e você vê perfeitamente como esse efeito foi o máximo, porque você mal pode dizer que é efeito, você acha que é ela mesmo.
A parte da briga dos lobos, os Cullen lutando com eles, tudo ficou perfeito. Eu não sou chorona com filmes, mas o momento em que o Edward escuta o bebê na barriga da Bella e fala que ela adora a sua voz e que adora a voz dele também fez escorrer lágrimas. A cara de felicidade do Edward e da Bella faz você se emocionar junto com eles.
A cena do parto foi tão surreal, parecia que aquilo tinha acontecido de verdade, eu não consegui piscar o olho com medo de perder alguma coisa. Rosalie com o bisturi na mão cortando a barriga da Bella, Edward não sabendo o que fazer, Jacob tenso do lado… Foi incrível. Quando Edward tira o bebê da barriga da Bella e fala “Renesmee” ver os brilhos nos olhos dele foi emocionante. Foi a coisa mais fofa de todo o filme, mas tudo acaba quando ele se dá conta de que Bella está morrendo. Ele pega rapidamente uma seringa com o seu veneno e injeta em seu coração. Ele começa a fazer massagem, mas nada acontece. Jacob sai correndo chorando achando que Bella morreu. A atuação do Taylor nessa parte foi para mim a melhor atuação dele em todos os filmes que eu já vi (o próprio Tay falou muito dessa cena. Ele estava muito emocionado porque era a última dele na saga). Ele chorando do lado de fora da casa dos Cullen me deu muita pena, deu vontade de pegar no colo e consolar. No mesmo momento que o veneno começa a entrar na corrente sanguínea da Bella, começa a passar um filme em sua mente desde o dia em que ela nasceu até aquele momento, mostrando partes dos outros 3 filmes: Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse. Isso faz você rever os melhores momentos dessa saga que conquistou o mundo inteiro.
O imprinting foi perfeito, foi como eu imaginei que seria, mostrou até uma cena da Mackenzie. Mostra o desenvolver da Nessie até quando ela se torna adulta. Ficou perfeito, parece realmente como seria a filha do Rob e da Kristen.
A Bella se tornando vampira, voltando a sua verdadeira forma, foi como encher um boneco inflável, porque quando ela morreu estava muito magra. Ela ficando branca como um vampiro e ganhando mais cores no seu cabelo ficou muito bom. O filme acaba quando a Bella abre os olhos e você vê que ele tem uma nova cor: vermelho.
Em relação a cena depois dos créditos eu não achei nada demais. Ela mostra apenas os Volturi recebendo uma carta, falando que a Bella virou vampira. Eu estava esperando muito mais. Além disso, no primeiro trailer do filme, mostra uma cena dos Volturi que aparentemente foi cortada. Quando eu vi os 10 min do filme em Los Angeles em junho essa cena era a que abria o filme e ela ficou de fora. Fiquei muito triste. Outras cenas que eu senti falta foram a primeira dança deles no casamento e a parte que o Jacob e a Rosalie brigam, quando ela oferece comida para ela num pote de cachorro.
Espero que vocês gostem tanto do filme quanto eu gostei e não posso esperar para Amanhecer Parte 2. Ainda não posso acreditar que teremos que esperar mais um ano.
OMG! To morrendo pra chegar manhã *_*
Por: Stefane


0 comentários:

Postar um comentário